Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Sistema de agendamento do...

Sistema de agendamento do Detran Digital chega a quase 80 mil agendamentos feitos à população

Mais de 30 mil atendimentos presenciais já foram feitos, e cerca de 48 mil estão agendados para as próximas semanas

O sistema de agendamentos online criado pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) já foi utilizado pela população catarinense para agendar cerca de 80 mil atendimentos presenciais. Esse sistema está disponível para ser acessado online desde o dia 04/05, e é de uso obrigatório durante a pandemia para todas as pessoas que precisam comparecer pessoalmente em uma unidade do Detran.

Desde o dia 04/05, mais de 30 mil dos atendimentos presenciais que foram agendados já foram realizados, e outros 48 mil estão com horário marcado para que as pessoas sejam atendidas ao longo das próximas semanas. A média diária é de mais de 2000 agendamentos feitos pela população nesse novo sistema. Como o Detran não está atendendo ninguém presencialmente sem o horário agendado, como medida de prevenção à COVID-19 para evitar aglomerações, se você também precisa desses serviços deve acessar o Portal do Detran Digital ou o aplicativo Detran SC, disponível para baixar tanto na Google Play Store quanto na App Store. Você precisa se cadastrar no site, caso ainda não tenha feito isso, e depois fazer login com seu CPF (ou e-mail) e senha.

O Detran organizou uma força tarefa para auditar os pedidos de cadastro no site, que aumentaram muito em razão do agendamento obrigatório. Segundo a gerente de registro e licenciamento de veículos do Detran/SC, Joane Toigo, “Em muitos casos, quando há divergências de dados, o pedido do cadastro fica pendente e precisa ser auditado pelo DETRAN. Diante do número expressivo de usuários que estão com esta pendência o DETRAN está realizando uma força tarefa para validar rapidamente estes cadastros. Estamos com 10 pessoas trabalhando nesta validação e na próxima semana estaremos ampliando o número para mais 8 auditores. No início deste trabalho estávamos com 8.000 cadastros pendentes. A nossa meta é que dentro de 15 dias a listagem de pendências fique atualizada”.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo