5. Secretários regionais participam de...

Secretários regionais participam de treinamento para portal Governo On-line

Florianópolis (14/10/2011) – Com o intuito de operacionalizar o portal Governo On-line, os 36 secretários de Desenvolvimento Regional participarão de uma capacitação de um de seus aplicativos, o Ações do Governo, nesta segunda-feira (17). O evento será a partir das 13h30, no Senai em Lages. Com a utilização desta ferramenta, o governador Raimundo Colombo obterá informações detalhadas dos convênios, obras e serviços em todas as regiões do Estado.

O curso é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Casa Civil, do Planejamento e de Gestão dos Fundos Estaduais, além do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). A abertura será realizada pelo secretário da Casa Civil, Antônio Ceron. Em seguida, o secretário de Gestão dos Fundos Estaduais, Celso Calcagnotto, e o secretário-adjunto do Planejamento, Túlio Tavares Santos, abordarão temas como convênios, projetos e recursos.

“A utilização do portal Governo On-line proporcionará agilidade e economia. O Governo do Estado terá um controle geral, através de uma ferramenta única, sobre todas as ações”, afirma Túlio. Segundo ele, poderão consultar o portal secretários setoriais, regionais e adjuntos, presidentes e diretores de autarquias e sociedades de economia mista.

Finalizando o treinamento, técnicos do Ciasc mostrarão como utilizar o aplicativo Ações do Governo. A responsabilidade de inclusão das informações no sistema Ações de Governo será das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).