Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Secretaria de Administração e...

Secretaria de Administração e Ciasc promovem a 3ª Edição do Hackaton #DesenvolveSC

A maratona de desenvolvimento de soluções terá como tema para os projetos as áreas de Educação e Saúde Pública

A 3ª Edição do Hackathon #DesenvolveSC será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro na sede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina, no bairro Itacorubi. O evento será promovido pela Secretaria de Estado da Administração e Ciasc, em parceria com o grupo VIA da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e o Fundo de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Neste ano, os temas escolhidos para a maratona foram a Educação e a Saúde Pública.

Podem participar do #DesenvolveSC 2019 profissionais ou estudantes de designer, desenvolvedores ou atuantes na área de negócios que tenham o objetivo de firmar novas parcerias e contribuir para o Governo 100% digital. Os desafios propostos pelo Hackathon serão relacionados a criação de serviços digitais para o cidadão utilizando a tecnologia de Progressive Web Apps – PWA.

Para o vice-presidente de tecnologia do Ciasc, Luiz Haroldo de Mattos, “a integração entre os profissionais de tecnologia, sejam eles de empresas públicas ou privadas, é de extrema importância para o desenvolvimento de soluções que impactem positivamente na sociedade catarinense. Esta edição do #DesenvolveSC possibilita essa e outras trocas importantes”, afirma.

As equipes inscritas terão acesso aos principais serviços e demandas das secretarias de Educação e Saúde, para que possam desenvolver suas ideias a partir das necessidades de cada área. Durante a execução dos trabalhos, as equipe são acompanhadas por mentores e especialistas que atuam balizando a viabilidade e a conveniência das ideias apresentadas.

“A proposta do governo, por meio da competição sadia de uma maratona, é instigar os profissionais da área da tecnologia e inovação a criarem ferramentas que possam resultar em melhorias na entrega dos serviços de Saúde e Educação às pessoas”, explica o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Serviço:

Para mais informações sobre o hackathon acesse www.sc.gov.br/hackathon.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo