Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Reunião marca entrega de...

Reunião marca entrega de banco de dados estatístico

São José, 22/06/2012 – Uma reunião entre profissionais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), realizada nesta quinta-feira (21) no Campus da FCEE, marcou a entrega oficial do banco de dados estatístico da Fundação, que servirá para armazenar informações de todos os serviços prestados pela entidade e, consequentemente, de educação especial em todo o estado. A nova ferramenta, que substituiu o modo manual pelo eletrônico, vai possibilitar a organização sistemática dos dados pela FCEE e instituições especializadas, atendendo uma necessidade antiga da entidade e garantindo mais agilidade, controle e qualidade nos serviços oferecidos à população.

“A partir de agora, aguardaremos a concretização de um convênio (com data a ainda definir) entre o Governo do Estado, a FCEE e as instituições conveniadas – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e congêneres – para que o novo sistema comece”, destacaram Márcia de Souza Lehmkuhl e Helena Ferreira Maurício, que ficarão com a responsabilidade de operar o banco de dados. Inicialmente, o banco de dados será implantado na região da Grande Florianópolis, e posteriormente estendido às demais regiões de Santa Catarina. Em plena operação, “o novo programa visa dar maior agilidade, socialização e organização. Munida de login e senha, o usuário do sistema vai ter o acesso rápido e seguro de arquivos desenvolvidos na área de Educação Especial em Santa Catarina”, acrescentaram as profissionais.

Além de Márcia e Helena, participaram da reunião pela FCEE, o diretor de administração Leandro Domingues, o diretor interino de Ensino, Pesquisa e Extensão Waldemar Carlos Pinheiro, o gerente de tecnologia informação e governança eletrônica Gustavo Hallack Porto, a gerente de planejamento Rita de Cássia Furtado, a técnica Fernanda Germano e a responsável pela operação do sistema Maria Inácia; o Ciasc foi representado no encontro pelo gerente Galba de Oliveira, os técnicos Vitor Luiz Coelho, Vera Lúcia Quadros Mademann, Danilo S. B. e demais componentes.

Após a instalação plena do banco de dados estatístico, que deve se desdobrar pelos próximos meses, uma próxima etapa vai ser desenvolvida pelo Ciasc, que vai se responsabilizar pela manutenção do trabalho e pelo investimento de complementação do sistema iniciado.

Assessoria de Imprensa FCEE

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo