Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Projeto Novos Talentos –...

Projeto Novos Talentos – SC forma a sétima turma

Um momento para festejar e traçar as metas para o futuro. Foi desta forma que 63 alunos do Projeto SC Games comemoraram a formatura nesta terça-feira (15/12).

Na oportunidade os formandos apresentaram os jogos desenvolvidos durante o ano de 2015 e que são considerados o Trabalho de Conclusão de Curso: o Crystal World, uma ficção que se passa em um mundo pós-­apocalíptico, onde cristais provenientes de um asteróide geraram diferentes efeitos nos seres vivos do nosso planeta, onde o jogador deve coletar o máximo de cristais para sobreviver no mundo.

E o Zhara Khalid que retrata a história de Zhara, uma guerreira do Deus Seth, do antigo Egito. Por sofrer uma maldição de um dos inimigos do seu deus, Zhara perde suas memórias e cai num sono profundo durante séculos. Ao acordar ela tem que se defender desse novo mundo hostil e buscar uma forma de recuperar suas memórias.

Produzido com a linguagem de programação Java, o game contém fórmulas e conceitos Físico/Matemáticos.

Toda a arte digital utilizada nos jogos foi feita pelos estudantes das turmas de Artes, utilizando as técnicas de desenho apresentadas durante o curso e ferramentas como mesas digitalizadoras e softwares específicos para arte digital.

Durante a solenidade de formatura a coordenadora do Projeto, Márcia Batistella, anunciou uma nova parceria, desta vez com a Secretaria de Saúde e que vai lançar um concurso para criação do personagem principal de um jogo que será desenvolvido pelo SC Games para o combate ao mosquito da dengue.

O vice-presidente Comercial do Ciasc, Ramices dos Santos Silva, representou a empresa na ocasião e destacou o orgulho de ser parceiro do projeto. “Além da valorização do capital humano, pois estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho, é importante salientar o caráter social do projeto. Uma lição que estes alunos vão levar para suas vidas”, disse.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo