Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Presidente e vice-presidente institucional...

Presidente e vice-presidente institucional do CIASC participam de Simpósio Internacional que discute a nova Lei Geral de Proteção de Dados

Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, o Presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, representou o governador Carlos Moisés na abertura do Simpósio Internacional que discute a nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. O evento está sendo realizado até sexta-feira, 4, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. No período tarde, o vice-presidente institucional do CIASC, Nilson da Rosa, também acompanhou as discussões sobre a LGPD.

Durante os dois dias, os participantes debatem como será o processo de implantação e cumprimento da nova Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios da implementação dessa lei junto aos órgãos públicos.

O convite para o evento partiu da desembargadora Denise de Souza Luiz Francoski, coordenadora do Comitê Gestor de Proteção de Dados. Em breve a desembargadora irá proferir palestra aos servidores do CIASC. “Esse tema é de interesse da nossa instituição, vamos continuar acompanhando todas as discussões da LGPD. A palestra da desembargadora ampliará esse debate dentro do CIASC”, avalia o vice-presidente institucional, Nilson da Rosa.

O simpósio conta com palestras de especialistas da Holanda, Lituânia e Finlândia. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina é o único no país que possui, desde junho, um Comitê Gestor de Proteção de Dados em plena atividade para o devido cumprimento da LGPD.

A Lei entrará em vigor em agosto de 2020 e até lá todos os órgãos públicos e empresas privadas deverão estar preparados para o correto tratamento dos dados pessoais

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo