Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Presidente do Ciasc fala...

Presidente do Ciasc fala sobre liderança para administradores

A palestra aconteceu na manhã desta quarta-feira (09 de setembro), no Centrosul (Florianópolis), e fez parte da abertura do Fórum Estadual em Comemoração aos 50 anos da Profissão, organizado pelo CRA-SC.

“Liderança e Inovação – O papel do Administrador” foi o tema abordado por Roberto Amaral que contou um pouco de sua trajetória na área. “Nem todo administrador é líder e nem todo líder é administrador”, alertou. Roberto conceituou os diferentes estilos de liderança e destacou características imprescindíveis de um líder que são: ser honesto, visionário, competente e inspirador.

Para Roberto Amaral a liderança jamais pode ser encarada como complemento e sim como parte fundamental para que um processo se concretize efetivamente. Como exemplo disso o presidente citou a implantação dos 13 Centros de Inovação em Santa Catarina, sendo 8 já em andamento. Um investimento estratégico, com potencial de desenvolvimento econômico para cada região.

O suporte para tal avanço vem do Ciasc que tem como missão ser um pólo agregador da tecnologia em todo estado. Atualmente o Centro atua nas áreas de desenvolvimento de sistemas, inteligência e também na segurança cibernética, patrimonial e energética. “Somos responsáveis por tornar o governo eficiente e acessível para todos”, complementou.

Ao fim da palestra, Roberto Amaral recebeu certificado em agradecimento das mãos do Diretor Administrativo e Financeiro do CRA, Antonio Carlos de Souza.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo