5. Posicionamento do CIASC aos...

Posicionamento do CIASC aos seus empregados, clientes, parceiros e sociedade

CIASC oferece todo suporte tecnológico aos órgãos públicos em razão do coronavírus.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC, em função do novo Coronavírus (COVID-19), vem informar que:

A Empresa está monitorando ativamente todos os serviços e adotando os procedimentos necessários de acordo com as demandas ocasionadas pela crise, em especial ao regime Home-Office.

Para passar por este momento desafiador e delicado, e em atendimento aos Decretos nº 509, nº 515 e nº 521, parte dos empregados está trabalhando de forma remota, outras equipes porém, pela impossibilidade de atendimento remoto, estão realizando o trabalho de forma presencial, visando garantir o bom funcionamento de todas as áreas da empresa;

Novos acessos à VPN poderão ser disponibilizados

Até o momento, o CIASC disponibilizou para os órgãos públicos, devido a esta demanda provocada pela crise, cerca de 1250 novas conexões VPN ( Rede Virtual Privada) para que seus empregados, servidores e funcionários públicos do Estado possam continuar exercendo suas atividades em regime Home-Office.

De acordo com novas necessidades, o CIASC vai liberar mais servidores VPN para garantir que os serviços do Governo do Estado continuem funcionando normalmente durante o combate ao novo Coronavírus.

Para monitoramento e transparência, o CIASC disponibiliza um painel para acompanhamento em tempo real das atividades dos servidores VPN ativos: https://bit.ly/dashboard_vpn

O CIASC é responsável por atividades essenciais para o Governo do Estado e a prestação de seus serviços digitais. Nossas operações do Data Center, Rede de comunicações e Serviços de Internet, continuam em regime 24×7 (24 horas por dia / 7 dias por semana) ininterruptos;

Agradecemos a todos os empregados do CIASC que trabalham com muito empenho, eficiência e profissionalismo para prover tecnologia e para garantir todo suporte necessário aos seus clientes, parceiros e aos cidadãos catarinenses.

Podem sempre contar conosco.

Atenciosamente,
Diretoria Executiva