Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Portal da Transparência teve...

Portal da Transparência teve mais de 2 milhões de acessos nos dois primeiros dias

 

Após 48 horas de divulgação, foram realizados 2.465.000 acessos na consulta on-line aos dados relativos à remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo de Santa Catarina. As informações estão no Portal da Transparência (www.transparencia.sc.gov.br) e foram disponibilizadas após o trabalho de aproximadamente uma semana de técnicos do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

 

“O trabalho vem de encontro com a Lei de Acesso à Informação e a determinação do governador Raimundo Colombo de dar mais transparência aos atos de Governo”, conta o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales. Os dados de Recursos Humanos são da Secretaria da Administração e a responsabilidade jurídica do Portal da Transparência é da Secretaria da Fazenda, conforme Decreto no 913, de 9 de abril de 2012.

 

Foram publicados os salários de 149.633 servidores. A consulta está disponível no link “Gasto Público” do portal, com o título “Remuneração e Dados Funcionais de Servidores”. A seleção está dividida em órgão ocupado, que inclui secretarias de Estado, Executivas e de Desenvolvimento Regional, além de empresas públicas e pensões especiais; vínculo, que pode ser efetivo, temporário ou comissionado; e a situação, ou seja, ativo ou aposentado.

 

Segundo o analista de sistemas do Ciasc, Cloves das Neves, cerca de 850 pessoas estão acessando simultaneamente o serviço. “Nosso trabalho consiste em manter o servidor em atividade, apesar do alto número de acessos”, conta.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo