Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Palestra: Impactos do Blockchain...

Palestra: Impactos do Blockchain para o Setor Público

O Blockchain é uma tecnologia que até pouco tempo era associada apenas ao bitcoin e outras moedas digitais. Nos últimos anos tem ganhado relevância e protagonismo no mundo da TI em razão de suas principais características como um banco de dados, que são a imutabilidade, descentralização da plataforma, registros distribuídos, segurança e outras.

Estas características são requisitos para uma revolução na forma de lidar com as criptomoedas. Entretanto, o blockchain se mostrou útil para muitas outras atividades, e tem sido utilizado como uma excelente forma de registrar informações.

Diversas empresas e até países têm adotado o blockchain como parte da solução de seus processos digitais e os ganhos com isto tem sido significativos. A Estônia, por exemplo, tem diversos serviços públicos associados ao Blockchain, tais como registros médicos, diplomas escolares em todos os níveis, votação digital e residência digital( na qual qualquer pessoa do mundo pode ser um residente digital da Estônia através do programa “e-Residency” que concede uma identificação estoniana e garante alguns direitos ao registrado como se fosse um cidadão do país ).

Portanto o Blockchain é uma tecnologia cuja aplicação tem se mostrado a solução para diversos problemas e tem aberto o campo das ideias para muitas criações.

Por estes motivos e acreditando que Santa Catarina não pode ficar de fora desta evolução tecnológica, convidamos você, agente público, para assistir a palestra “Impactos do Blockchain para o Setor Público” que será proferida por Fernando Galdino, arquiteto Oracle de soluções para o setor público.

Será no dia 15 de maio 2019, das 14h às 16h, no auditório do CIASC. Faça sua inscrição e venha olhar para o Futuro.

Inscreva-se em : https://bit.ly/2WsvPn6

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo