Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Novo aplicativo Estudante SC...

Novo aplicativo Estudante SC está disponível para alunos da rede estadual de ensino

O Governo do Estado e a Secretaria de Educação lançaram na segunda-feira, 29 de julho, a nova versão do aplicativo Estudante SC, que funcionará como o portal Estudante On-line para tablets e smartphones. Desenvolvido com o apoio do Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc), o aplicativo ganhou uma interface mais moderna, além de novas funcionalidades.

A nova versão do Estudante SC está disponível para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Entre as novas funcionalidades está o recebimento de mensagem dos professores e visualização do cardápio semanal da merenda escolar.

Durante o lançamento do aplicativo o Governador Carlos Moisés fez a entrega simbólica de tablets, notebooks e lousa digital, aparelhos que serão disponibilizados para 1.701 centros de ensino de Santa Catarina.

Para usar o Estudante SC o aluno precisa baixar o aplicativo que tem versão para android e iphone. Aqueles que já tiverem a primeira versão deverão atualizar o aplicativo.

O desenvolvimento do novo aplicativo Estudante SC foi realizado em conjunto entre a Diretoria de Gestão da Rede Estadual e Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica e o Ciasc por intermédio dos analistas responsáveis, Moema Luz Cargnin, Edson Pacheco (CSEDU) e Jason Chaves Schmidt (CSGOV).

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo