Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Matrículas On-line começam nesta...

Matrículas On-line começam nesta segunda-feira em Santa Catarina

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, por meio da coordenadoria de desenvolvimento de soluções para a educação, entregou para a Secretaria de Educação a ferramenta que permite aos novos alunos da rede de ensino estadual realizarem as matrículas escolares de forma on-line. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 4 de novembro. Nesta primeira etapa, as escolas com maiores demandas de novos alunos disponibilizam suas vagas por sorteio até a quinta-feira (7).

Segundo Moema Luz Cargnin, coordenadora do departamento de soluções para educação, o responsável pelo aluno poderá realizar a matrícula em qualquer lugar que possua internet. “A intenção é oferecer maior praticidade na hora dos pais realizarem a matrícula, considerando também que é uma forma de reduzir as filas nas escolas nessa época. Porém, para aqueles que não tiverem acesso à internet, as escolas terão computadores disponíveis para realização da matrícula” pontua.

A segunda etapa incluirá as escolas que oferecerão vagas por ordem de chegada, entre os dias 18 e 22 de novembro. Por fim, a terceira etapa será para matrículas remanescente, entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2020.

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo