Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Manobras para implantação da...

Manobras para implantação da nova subestação do Ciasc foram realizadas no último domingo, 21

Como anunciado no mês de maio pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), a instituição firmou contrato com a empresa Clemar Engenharia para a implantação de uma nova subestação de energia que irá garantir reforço elétrico para o Ciasc, assegurando que as atividades não sejam interrompidas por quedas de energia. Dando continuidade às atividades de implantação, no domingo, 21 de julho, foram realizadas manobras importantes para possibilitar a substituição dos atuais GMG (Grupo MotoGerador) por GMG provisórios.

Equipes da Gerência de Data Center estiveram de plantão para auxiliar nas manobras e também para apoio da equipe de banco de dados(Coban) e infraestrutura operacional (Coape). Segundo a gerência de Data Center do Ciasc, as atividades necessárias foram realizadas e projetadas para não causar nenhum tipo de rompimento elétrico, considerando que a infraestrutura atual da subestação é antiga e não descarta-se o risco de desligamentos. Principalmente do Data Center, que é o setor mais atingido.

O período mais crítico das manobras ocorreu entre 9h e 15h do domingo. O gerente de Data Center, Vânio Rodrigues, destacou que apesar dos riscos que as manobras trazem, não houve nenhum tipo de interrupção dos serviços elétricos, garantindo o funcionamento do Data Center sem imprevistos.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo