5. Luiz Antônio Costa Silva...

Luiz Antônio Costa Silva assume como novo presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina

Nesta quarta-feira, 1º/6, foi realizada a cerimônia de posse do novo presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Luiz Antônio Costa Silva. O evento, realizado em Florianópolis, contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, do presidente da SC Par, Paulo César da Costa e o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Gargioni, entre demais autoridades.

Formado em direito, Luiz Antônio atua na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) desde 1985.  Trabalhou em empresas como Telesc/Brasil Telecom, Teltec Solutions e é vice-presidente da ADVB Litoral.

“Iniciamos um trabalho em 2015, ainda na gestão do então presidente Roberto Amaral, para que o Ciasc se torne uma empresa de alta tecnologia, cada vez mais moderna e atenta às necessidades do mercado”, salientou. Segundo ele, foi implantado o método ágil de trabalho e entregas, já consagrado por toda a indústria de produção de software.

Para o secretário da SDS, Carlos Chiodini, é necessário destacar a importante atuação do Ciasc, que há 40 anos fornece soluções inovadoras em tecnologia para a administração pública. “A empresa chega à sua maturidade e encontra uma oportunidade de se remodelar e se adequar aos desafios”, concluiu.