Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Governo negocia instalação de...

Governo negocia instalação de empresa americana de tecnologia em Santa Catarina

Billerica – EUA (7/3/2012) – Em missão oficial nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (7), a comitiva catarinense liderada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira visitou, na cidade de Billerica, no Estado de Massachusetts, a AS&E (American Science & Engineering), empresa líder mundial no desenvolvimento e fabricação de sistemas avançados de raios-X de segurança. Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, e pelo secretário-executivo de Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes, o vice-governador considerou a reunião bastante positiva. “Ficamos impressionados com a tecnologia e possivelmente poderemos utilizá-la em Santa Catarina. Mas, principalmente, iniciamos a conversa sobre a instalação de uma filial da empresa no Estado.”

Segundo o vice-governador, a diretoria da AS&E manifestou interesse em entrar no mercado brasileiro, não só como fornecedora de produtos, mas com a instalação de uma montadora. Tendo a Polícia Federal como cliente, a empresa está em negociações com seis estados brasileiros, mas manifestou o interesse por instalar-se em Santa Catarina. “Num primeiro momento, a AS&E quer montar seus equipamentos no Estado. Dependendo de como se comportar o mercado, a diretoria pode optar pela instalação de uma fábrica”, relatou Eduardo Moreira, que anunciou a vinda de uma comitiva liderada pelo presidente mundial da empresa, Anthony R. Fabiano, no dia 23 de março, onde darão continuidade ao processo. Argentina e Peru já estão no campo de atuação da AS&E na América do Sul.

De olho na copa do mundo de 2014 e nas olimpíadas de 2016, a AS&E quer acelerar o processo de inclusão de seus equipamentos no mercado brasileiro. O carro-chefe da empresa são as plataformas de raio-X de segurança que, nas versões fixas e portáteis, são capazes de scanear a estrutura completa de automóveis e caminhões, facilitando a inspeção de cargas e veículos suspeitos. “O equipamento facilitará a atuação da Segurança Pública no combate ao crime, além de beneficiar outras áreas, devido a possibilidade de repreender o contrabando e o trânsito irregular de produtos e mercadorias”, conclui o vice-governador.

Informações adicionais:
Rafael Pereira Cardoso
Gabinete do Vice-Governador do Estado de SC
E-mail: rafael@gvg.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-2283

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo