Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Estudantes do Instituto Federal...

Estudantes do Instituto Federal Catarinense fazem visita técnica ao Ciasc

Na tarde desta terça-feira, 17 de setembro, 41 alunos dos cursos de Ciência da Computação e do Curso Técnico de Informática do Instituto Federal Catarinense, campus de Rio do Sul, fizeram uma visita técnica ao Ciasc. Como estudantes de gestão de tecnologia da informação e arquitetura de computadores, o objetivo dos alunos era conhecer a infraestrutura e a rede gerenciada pelo Ciasc. Os estudantes foram recepcionados pelo vice-presidente institucional do Ciasc, Nilson da Rosa, que ressaltou a importância dessas visitas. “É sempre gratificante poder mostrar aos estudantes a tecnologia desenvolvida aqui e também aprender com eles. Acreditamos que essa troca é muito importante para o desenvolvimento intelectual de todos”, comentou Nilson.

É o que acha também o professor Fábio Alexandrine, que veio com os alunos. “Esse é o maior Centro de informática de Santa Catarina e ao trazer os alunos para conhecerem essa estrutura, podemos reforçar as disciplinas que eles estudam em sala de aula”, comentou.

O professor André Alessandro, que também esteve na visita, reforçou que o Ciasc é referência em Santa Catarina quando o assunto é tecnologia e que, por isso, aproximar os alunos da realidade da empresa é fundamental para que eles compreendam como ela se coloca no mercado. “Em sala de aula o foco das disciplinas é mais técnico e, ao vir aqui, conseguimos mostrar para os alunos como funciona a operação prática”, finalizou.

As universidades e cursos técnicos do setor de tecnologia que tem interesse em fazer uma visita técnica ao Ciasc devem entrar em contato pelo e-mail comap@ciasc.gov.br

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo