Dia da Internet Segura é comemorado nesta terça-feira


Florianópolis (7/2/2012)
– O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) apoia o Dia da Internet Segura, que acontece nesta terça-feira (7). A data é uma iniciativa anual que mobiliza mais de 70 países para promover o uso seguro e responsável da Internet. O slogan da campanha é: “conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos… com segurança”.

Em Santa Catarina, a programação será voltada à família, com distribuição de cartilhas educativas em escolas e lan houses, alertando para pedofilia, pornografia infantil e a divulgação de material impróprio.

Durante o Campus Party 2012, evento que ocorre o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo até domingo (12), estão programadas palestras e paineis que abordarão temas como o papel de educadores no uso da internet e questões relacionadas à cidadania, compras e transações seguras, privacidade, legislação e segurança em redes sociais.

A programação será transmitida pela internet pelo endereço www.internetsegura.br . Os internautas podem enviar perguntas aos palestrantes pelo twitter @sid2012cpbr e usando a hashtag #SID2012, ou ainda pelo site www.diadainternetsegura.org.br .