Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Detran em parceria com...

Detran em parceria com o CIASC lança o portal de serviços DETRAN DIGITAL

Priorizando a melhoria e a modernização dos serviços oferecidos ao cidadão, o Detran/SC, em parceria com o CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.), lança hoje, 04/04, o Portal de Serviços Online – Detran Digital. O objetivo é garantir agilidade no atendimento e redução do número de visitas dos usuários ao órgão de trânsito. Inicialmente serão disponibilizados três serviços que representam grande demanda nas Ciretrans de todo o estado: segunda via da CNH; CNH definitiva e PID (Permissão Internacional para Dirigir).

Esses três serviços juntos, representaram 280.000 atendimentos presenciais nas Ciretrans em 2018, sendo – segunda via de CNH: 27.424; CNH Definitiva: 104.198; e PID: 10.162. Estima-se uma redução de 50% no número de usuários nos órgãos de trânsito com a implantação da plataforma eletrônica.

“Melhorar a qualidade dos serviços prestados à população é uma das nossas grandes metas”, destaca o governador Moisés. “A tecnologia é um dos meios que permite essa qualificação. Com os novos serviços online do Detran, o governo Digital começa a ganhar força”, complementa.

Após o lançamento, o cidadão poderá acessar o portal através do ícone DETRAN DIGITAL, no site do Detran/SC, ou diretamente pelo link https://servicos.detran.sc.gov.br/. Basta fazer o login, escolher a solicitação desejada e confirmar o pedido. O sistema registrará automaticamente a solicitação e emitirá a guia de pagamento. Após a quitação da taxa, o interessado deve acompanhar a situação de sua solicitação pelo próprio portal, que informará a data para retirada do documento. No dia determinado, é só ir até a Ciretran de seu município.

A diretora do Detran, Sandra Mara Pereira, explica que o objetivo é oferecer facilidades e mais comodidade para os usuários do órgão, integrando os serviços à tecnologia. “Nesse primeiro momento elencamos três dos serviços de maior demanda, mas não vamos paramos por aí. Nossa equipe está fazendo um levantamento das próximas funcionalidades a serem desenvolvidas e disponibilizadas no portal, sempre pensando em digitalizar serviços essenciais e facilitar a vida do cidadão catarinense”, ressalta.

O Produto desenvolvido pelo CIASC oferece uma interface minimalista que garante maior facilidade no uso do sistema, projetado para garantir a melhor experiência para o cidadão.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo