Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Delegacia Virtual amplia boletins...

Delegacia Virtual amplia boletins de ocorrência on-line com apoio do CIASC

A Polícia Civil ampliou a Delegacia Virtual em Santa Catarina e criou uma nova modalidade de registro. O objetivo é evitar o deslocamento da população a uma delegacia de polícia e com isso ajudar a frear a pandemia do coronavírus.

A Delegacia Virtual pode ser acessada no site da Polícia Civil (https://www.pc.sc.gov.br). Se o delito não estiver no rol elencado no site, registre a sua ocorrência na opção “Outras Ocorrências”. O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de polícia.

“Em caso de necessidade, o cidadão pode fazer o registro acessando a internet. É rápido e fácil. Depois, ele receberá um protocolo validando o devido registro”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Delitos graves ainda necessitam do registro presencial em uma unidade policial. Os crimes de homicídio, latrocínio, sequestro, cárcere privado, extorsão mediante sequestro, roubo de veículos e cargas, estupro e lesão corporal relacionada à violência doméstica devem ser registrados presencialmente.

A iniciativa da ampliação da Delegacia Virtual contou com a atuação técnica, em caráter emergencial,  do CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), órgão responsável pelo  desenvolvimento de novas tecnologias para os órgãos do Estado.

Segundo Francisco Hillesheim, Coordenador de Soluções para a Segurança Pública do CIASC, “Para nós do CIASC foi gratificante poder auxiliar a Polícia Civil neste momento de crise. Com a opção de ‘Outras Ocorrências’, podemos diminuir os deslocamentos de pessoas em delegacias”.

A Polícia Civil destaca que essa medida de aumentar os tipos de ocorrências que podem ser registradas pela internet é temporária e orienta que a pessoa que estiver fazendo o registro online do boletim de ocorrência deve descrever o fato com a maior riqueza de detalhes possível.

Acesse a Delegacia Virtual: www.pc.sc.gov.br

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo