Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CRLV de Santa Catarina...

CRLV de Santa Catarina disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados do Governo Federal (Serpro), lançou nesta quinta-feira, dia 21 de março, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) para o Estado de Santa Catarina.

O CIASC teve um papel fundamental na integração desta solução. Através do sistema Detrannet, os dados de licenciamento emitidos em Santa Catarina são enviados para o sistema do DENATRAN, o que torna possível a utilização destes dados para disponibilização do documento digital no aplicativo desenvolvido pelo SERPRO.

A versão eletrônica do documento do veículo estará disponível juntamente com a CNH Digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), e tem a mesma validade jurídica do CRLV impresso.

Este aplicativo, que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito, possui versões para Android e iOS. Os analistas do CIASC também auxiliaram o SERPRO na validação dos dados e dos mecanismos de segurança necessários à implementação deste processo. Importante ressaltar que a utilização do CRLV-Digital não isenta a obrigatoriedade do cidadão de ir aos órgãos de trânsito do Estado e/ou Município para a emissão do documento físico (em papel). Veja mais detalhes sobre o CRLV em: https://www.detran.sc.gov.br/noticias/1236-detran-disponibiliza-versao-digital-do-crlv

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo