Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Coronavírus: Governo do Estado...

Coronavírus: Governo do Estado divulga painel para que população acompanhe os números da pandemia no estado

O governo catarinense apresentou ontem, 14/04, um painel de dados sobre a COVID-19, criado por sua estatal responsável por tecnologia, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). O painel contém diversos dados relativos à pandemia, atualizados em tempo real, que foram liberados publicamente para garantir que a população e a imprensa tenha acesso aos números da crise de forma rápida e fácil.

Além de dados básicos, como o número de casos confirmados, o painel também apresenta gráficos como o da curva de evolução do contágio, e um mapa que identifica cada um dos municípios com casos confirmados.

Essa tecnologia já vem sendo usada ao longo das últimas semanas para fornecer dados à equipe do Governo do Estado que está gerenciando o enfrentamento à pandemia e agora também passa a ser usada para levar informação à população catarinense. O desenvolvimento do painel de dados foi feito pela Gerência de Inovação e Serviços Corporativos do CIASC em conjunto com Analistas especialistas na tecnologia GeneXus e contou também com suporte da Gerência de Data Center, usando a Plataforma BoaVista, uma infraestrutura de big data que também foi criada pela estatal.

Os dados também estão sendo usados para a elaboração de um boletim epidemiológico que o governo do estado libera diariamente, atualizando número de casos e outras informações relacionadas. Para a criação deste boletim são usados dados de contexto sobre a pandemia de COVID-19 no mundo, que são possíveis graças à integração da plataforma com a base de dados da Johns Hopkins University, que tem sido uma das principais referências em produção de conhecimento sobre a COVID-19 no mundo.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo