Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CONVITE: WEBINAR DIGITALIZAÇÃO...

CONVITE: WEBINAR DIGITALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: o caso de Santa Catarina Dia 9/7 - 15h

CIASC – Centro de Informática e Automação de Santa Catarina – e NIDUS – Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina – se juntam para uma série de webinares técnicos sobre tecnologia e inovação no Governo do Estado de Santa Catarina.

Nosso primeiro encontro tem o tema: DIGITALIZAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: o caso de Santa Catarina, e mostrará o caminho já percorrido no processo de transformação digital em nosso estado, trazendo os seguintes temas:

  • Transformação Digital de Santa Catarina – Felix Fernando da Silva

  • Métodos Ágeis, um bom caminho para a transformação digital – Cristina Orthmann da Silva

Mediadora: Luana Bayestorff – NIDUS

——————————

Mini Currículos:

  • Felix Fernando da Silva – formado em Administração Pública pela UDESC e especialista em Engenharia de Software pela UNISUL. Servidor do Governo do Estado de Santa Catarina desde 1994, sempre atuando na área de tecnologia. Coordenou diversos projetos de informatização na área da Saúde, com destaque para os projetos da Rede Nacional de Informações em Saúde e ainda a implantação do prontuário eletrônico da Prefeitura de Florianópolis. Já na Secretaria de Administração coordenou o desenvolvimento e implantação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH. Com o desafio de acelerar o processo de transformação digital do Governo, foi convidado a assumir o cargo de Diretor de Tecnologia e Inovação, que ocupa desde 2019.

  • Cristina Orthmann da Silva – Cristina é Graduada em Sistemas de Informação pela UFSC (2008); Especialista em Gestão de Projetos pelo SENAC (2011); Certificada pelo PMI como Project Management Professional -PMP (2013); Scrum Master – CSM (2016) e Certified Kanban Training – KMP Foundation I e II (2017). Tem mais de 15 anos de atuação na área de TI, sendo os últimos 09 anos dedicados a gestão de projetos, gestão e coaching Ágil de times de desenvolvimento de software. Atualmente é Gerente de Produtos de Software no CIASC e voluntária na comunidade Agile Floripa.

  • Luana Bayestorff – Luana é servidora pública, Especialista em Gestão Pública Avançada. Atualmente é Gerente de Inovação em Governo e Coordenadora do Nidus – Laboratório de Inovação vinculado a Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina, uma estrutura pioneira, na qual Luana coordena ações e conexões para construção de soluções inovadoras, para problemas reais dos cidadãos.

O webinar tem duração prevista de 1h e terá espaço para perguntas ao final das palestras.
Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo