Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Computerworld Brasil elege presidente...

Computerworld Brasil elege presidente do Ciasc entre os 100 principais CIOs do país

Florianópolis (20/10/2011) – Pelo segundo ano consecutivo, o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, ficou entre os 100 principais CIOs do Brasil em 2011. O termo CIOs vem de Chief Information Officer, ou diretor de informática. Rufino ficou em 74º, ao lado de diretores de tecnologia da informação de empresas como TAM, O Boticário, Natura e Unimed Seguros e em terceiro no ranking de empresas de governo. “Temos como prioridades no Ciasc aumentar portfólio de produtos e serviços, a penetração da empresa (wallet-share) entre os clientes atuais e diminuir riscos, melhorando os controles”, explica o presidente do Ciasc.

 O ranking da IT Leaders é uma premiação que incorpora a tradição de 35 anos da Computerworld Brasil. Realizado há 11 anos, é um reconhecimento conceituado pelos profissionais mais qualificados do mercado. Segundo a publicação, merecem destaque pessoas que orientam o uso efetivo da tecnologia da informação para melhorar o desempenho de negócios da empresa, sendo estes CIOs, diretores executivos (também chamados de Chief Executive Officer, ou CEO), vice-presidentes, diretores e gerentes.

Algumas características avaliadas para um líder em tecnologia da informação foram as habilidades de liderança dentro da organização; a motivação com o reconhecimento e oportunidade, não visando apenas o lucro; o incentivo aos funcionários em serem inovadores; o uso da tecnologia para superar o concorrente; a identificação de oportunidades estratégicas; a capacidade em traçar planos não apenas de curto, como de médio e longo prazo; entre outras.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo