Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CNH deixa de ser...

CNH deixa de ser a única opção para acesso ao Detran Digital em SC

Proprietários de veículos podem usar o número do CRLV para acessar os serviços online criados pelo CIASC

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) criou uma opção para permitir que você acesse os serviços online do Detran Digital mesmo que não tenha uma CNH emitida pelo Detran/SC. A partir de agora só é necessário que o cidadão seja proprietário de um veículo registrado no Estado de Santa Catarina para fazer o acesso ao portal.

Originalmente, o usuário precisava possuir uma CNH emitida pelo Detran/SC para ter o cadastro no Detran Digital aprovado, mas recentemente o CIASC desenvolveu também o serviço de emissão do CRLV digital (CRLV-e). Por conta disso, o Detran/SC decidiu que seria importante ampliar o acesso, garantindo que cidadãos que são proprietários de um veículo, mas por algum motivo não possuem CNH, conseguissem usar o Detran Digital. Como o serviço pertence ao Detran catarinense, é preciso que o CRLV, ou a CNH, estejam vinculadas ao órgão estadual, portanto o veículo precisa estar registrado em Santa Catarina ou a CNH precisa ter sido emitida no estado. 

O procedimento para fazer o cadastro no Detran Digital segue sendo o mesmo, basta acessar o portal, clicar no botão “SOLICITAR CADASTRO” e preencher os campos com seu nome, número do CPF, nome de sua mãe e data de nascimento. Depois disso, o sistema do CIASC irá buscar automaticamente nos dados do Detran/SC se existe um número de CNH ou de CRLV em seu nome. 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo