Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc ministra treinamento no...

Ciasc ministra treinamento no Instituto de Previdência do Estado

O Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc) e o Instituto de Previdência de Santa Catarina trabalham juntos para a implantação da tecnologia de Big Data no IPREV. Na última semana o Ciasc realizou um treinamento focado em Power BI para 12 servidores do órgão.

A tecnologia de Big Data utilizada é a Plataforma BoaVista, desenvolvida pelo Ciasc com o objetivo de prover análise de dados e inteligência em tempo real para auxiliar gestores nas tomadas de decisões. O Power BI fornece insights que permitem decisões rápidas.

Os profissionais do Ciasc apresentaram como explorar a ferramenta e analisar os dados disponíveis na nuvem. Além disso, fizeram a orientação de como colaborar em relatórios interativos e dashboards personalizados e, posteriormente, mapear o caminho das informações para compartilhamento.

Segundo o presidente do Iprev, Kliwer Schmitt, o treinamento já é resultado da reunião entre o IPREV e o Ciasc há 20 dias, onde a plataforma BoaVista foi apresentada e os benefícios do seu uso se tornaram evidentes.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo