Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc participa de reunião...

Ciasc participa de reunião da ABEP sobre soluções tecnológicas no setor público

O vice-presidente de tecnologia do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina, Luís Haroldo de Mattos, participou nesta quinta-feira (06) e sexta feira (7), de um evento da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP. Três vezes ao ano vice-presidentes de empresas públicas se reúnem para debater sobre novas soluções tecnológicas para o ambiente de serviço público e também para conhecer cases de sucesso do setor.

Dentre as discussões no evento estão soluções satelitais de banda ka, usadas para levar internet a locais remotos, Lei Geral de Proteção de Dados, hubs de APIs, transformação digital no serviço público e parcerias entre as empresas públicas.

Segundo Luis Haroldo, “a participação nos eventos nos abre novos campos de visão em relação a tecnologia. O conhecimento de soluções mais avançadas, muitas vezes com custos menores, é de extrema importância não só se tratando de empresa, mas em todos os níveis de públicos. A partir daqui o CIASC vai analisar e absorver o que melhor se encaixar nossas necessidades, demandas e possibilidades”, finalizou.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo