Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC participa de evento...

CIASC participa de evento que debate temáticas sobre a formação de Cidades Inteligentes

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC) participou do evento SmartCity Fórum Floripa na última quinta-feira, 03 de outubro. Esta é a segunda edição do SmartCity na cidade que é referência nacional do ecossistema de inovação. Na ocasião, o CIASC foi representado pelo vice-presidente de tecnologia, Luis Haroldo, e empregados da instituição.

As principais temáticas tratadas no evento foram ligadas a formação de cidades inteligentes, como: a Economia Criativa, Mobilidade Inteligente, Tecnologias Limpas e Inovação na Gestão Pública. Segundo o vice-presidente do CIASC, que apoiou institucionalmente o evento, é importante a participação da empresa nesses tipos de fóruns com o objetivo de entender qual o papel da instituição e também da sociedade para as cidades inteligentes.

“Atualmente, o principal desafio para a formação das cidades inteligentes é a sociedade em si, a construção de uma cultura tecnológica, de forma que todos entendam a transformação digital que está acontecendo para sejam realizadas mudanças boas para todos. Isso é importante porque afeta a vida das pessoas, as relações, novos tipos de empregos e etc”, afirma Luis Haroldo.

O SmartCity Fórum Floripa é uma versão do maior congresso mundial sobre cidades inteligentes, que é realizado na Espanha, chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo