5. Ciasc participa de conferência...

Ciasc participa de conferência internacional de tecnologia e inovação

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) estará presente no 1º Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, que acontece de quarta, 27, a sexta-feira, 29, no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O presidente do Ciasc, João Rufino de Salles, fará uma explanação na quinta-feira, 28, às 14 horas, sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) – Tecnologia catarinense a serviço do cidadão.

“Queremos mostrar soluções do Ciasc em prol da Secretaria de Segurança Pública, especificamente o SISP, que é composto por vários aplicativos e propõe uma solução integrada”, explica Rufino. Segundo ele, o sistema disponibiliza módulos de identificação, que pode ser civil, penal, criminal e perícia técnica; de atendimento policial, que inclui ocorrências, atividades cartoriais da delegacia e central de despachos; de administração prisional; de delegacia eletrônica; de investigação policial; entre outros.

Um stand ficará na Fiesc até sexta-feira, mostrando todos os serviços da SISP, que incluem ainda o portal de serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), processo de registro de veículos, informações sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), fiscalização e Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

O seminário é uma parceria da Polícia Militar, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A programação inclui palestras sobre tecnologia na prevenção de desastres naturais, solução de necessidades operacionais na Colômbia, a Segurança Pública na superação e capacidade de adaptação e a luta contra o crime organizado por novas técnicas de investigação na Itália.