Ciasc leva conhecimento em inovação para congresso em Florianópolis

O vice-presidente de Tecnologia do Ciasc, Luiz Antônio da Costa Silva, representou a empresa na abertura do 12º Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão Aplicadas a Serviços Públicos (ConSerpro).

O objetivo do ConSerpro é compartilhar o conhecimento e a inovação no que se refere à liberdade de criar, além de promover o debate de ideias, demonstrando a alta capacidade do Serpro em produzir soluções para o governo e para a sociedade brasileira.

Além de premiar projetos inovadores, o congresso propõe palestras e apresentações culturais. Além de debater temáticas como: Gestão Pública e Sustentabilidade, Governo e Sociedade e Arquitetura de Governo Eletrônico. “Essa troca de experiências é altamente enriquecedora para o nosso compromisso com o cidadão catarinense. Precisamos estar em dia com a ética e a eficiência dos serviços que prestamos”, destacou Luiz Antônio.

Recentemente o Ciasc e o Serpro firmaram uma parceria inédita em Santa Catarina. Pelo acordo, o Ciasc vai fornecer para o Serpro, por meio da vertical Infovia SC, rede privada de alta velocidade com circuitos em fibra óptica com largura de banda de até 1Gbps e alta disponibilidade.

Inicialmente serão 40 pontos distribuídos em todo o Estado, interligando órgãos do governo federal, como DNIT, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Receita Federal, ao Serpro em Florianópolis. O Ciasc vai disponibilizar sua estrutura de fibra óptica com interligações entre diversos municípios de Santa Catarina. Em alguns locais haverá a implantação das redes, em outros, parcerias para a utilização de cabeamentos já existentes.