CIASC inicia a implantação do sistema BO/RO Integrados nas delegacias da Polícia Civil.

O CIASC em conjunto com a SSP ( Secretaria de Segurança Pública ) iniciou, no dia 13/03/2019, o piloto do sistema de BO/RO Integrados nas delegacias físicas da Polícia Civil. A primeira delegacia escolhida foi a 6ª Delegacia de Polícia da Capital, na qual técnicos do CIASC acompanharam os primeiros registros no novo sistema e forneceram suporte remoto.

A primeira fase da implantação da plataforma que integra os boletins das polícias Civil (BO) e Registro de ocorrência da polícia Militar (RO) foi realizada inicialmente na Delegacia Virtual (http://www.policiacivil.sc.gov.br/servicos/delegacia-virtual), posteriormente na Polícia Militar e agora na Polícia Civil.

O sistema  abrange melhorias como a Integração entre os BO/ROs das instituições de segurança, o georreferenciamento das ocorrências, a detecção de BOs similares, o aprimoramento das estatísticas, bem como a evolução tecnológica da plataforma.

O planejamento das instituições de Segurança Pública e do CIASC é que a implantação ocorra em todas as delegacias de polícia do Estado até final de março/2019.