5. Ciasc firma protocolo de...

Ciasc firma protocolo de intenções para aumentar qualidade dos serviços

Recife – PE (2/9/2011) – Durante o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação para a Gestão Pública (Secop) 2011, realizado em Ipojuca (PE), desde quarta (31) até esta sexta-feira (2/9), o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) firmou um protocolo de intenções, para consultoria, com a Módulo. A empresa é especializada em soluções para automatização de Governança, Riscos e Compliance (GRC). “Trata-se de uma empresa reconhecida internacionalmente, que poderá contribuir para melhoria do trabalho desenvolvido pelo Ciasc”, explica o presidente da instituição, João Rufino de Sales.

A Módulo é uma empresa brasileira que atua há 26 anos nas áreas de software, consultoria e educação. Seus serviços incluem soluções para painel de governança, além de diversos tipos de gestão como de riscos, eventos e incidentes, ativos, continuidade de negócios, políticas, vulnerabilidades e compliance, termo que significa a regularização de normas e diretrizes. Segundo o diretor-comercial da Módulo, Antônio Rangel, os gestores possuem como desafio se adequar a diversos frameworks. “É uma tarefa que exige conhecimento e ações específicas para cada padrão a que a organização precisa estar em conformidade com leis e regulamentos internos”, define.

Através do software desenvolvido pela organização, o Módulo Risk Manager implementa um processo eficaz para automatização e integração dos processos de GRC. “O software recomenda ações que permitem a redução e controle dos riscos”, esclarece Rangel. O Módulo Risk Manager provê informações quantitativas e qualitativas, apoiando o processo de tomada de decisões, a priorização de ações e recursos, através de inventário de ativos, análise, avaliação e tratamento dos riscos. Entre seus clientes da Módulo, destacam-se empresas como IBM e Microsoft, além de vários órgãos públicos como a Prefeitura de São Paulo e os estados de Rio de Janeiro, Alagoas, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros.