Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc firma acordo para...

Ciasc firma acordo para mais segurança e agilidade nos serviços web

Recife – PE (4/9/2011) – Durante o 39º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), que aconteceu em Porto de Galinhas (PE) de 31 de agosto a 2 de setembro, o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, firmou um protocolo de intenções com a Exceda. A empresa é líder na América Latina em serviços de aceleração de aplicações e distribuição de conteúdo via Internet, sendo representante da Akamai, líder mundial nesta área e responsável, com uma rede de mais de 100 mil servidores, pelo controle de mais de 30% de todo o tráfego web no mundo.

“Já realizamos uma prova de conceito com os serviços da Exceda, com transmissão de streaming nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)”, explica Rufino. Segundo ele, as aplicações podem ser utilizadas em várias secretarias de Estado que utilizam serviços online, proporcionando mais segurança e agilidade ao cidadão. Além disso, a Exceda poderá prestar serviços na instalação de uma web TV do Governo de Santa Catarina.

De acordo com gerente comercial da empresa, Saulo Miranda, a disponibilidade dos serviços é de 100%, com ganho de desempenho de 30%. “Importante ressaltar que o aumento do rendimento ocorre sem alterar nada na estrutura”, declara Miranda. Entre os principais clientes da empresa destacam-se empresas de tecnologia como Apple, IBM e Microsoft; portais de compras entre eles, o Submarino e Shoptime; emissoras de televisão incluindo Globo e ESPN; além da Casa Branca e o FBI, nos Estados Unidos.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo