Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc e Dgov promovem...

Ciasc e Dgov promovem interação sobre tecnologia para gestores públicos

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Diretoria de Governança Eletrônica (Dgov), iniciaram nesta segunda-feira, 15, o curso de integração de sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A intenção é transmitir as políticas e as metas do Governo na área de Governança Eletrônica. “O entendimento do Governo é simples: o bom funcionamento do Ciasc e de suas tecnologias são vitais para que as atividades e serviços governamentais transcorram bem em todo o Estado”, avaliou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen.

As atividades são voltadas para gestores das áreas de tecnologia da informação dos diversos órgãos do Governo do Estado. A iniciativa é uma parceria do Ciasc com a ENA Brasil e a Secretaria de Estado da Administração (SEA). Segundo o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, a idéia é realizar eventos anuais para avaliar os avanços em TIC no nosso Estado. “Serão eventos fundamentais para atingir os objetivos que queremos para a área nos próximos anos”, disse Rufino.

O diretor de Governança Eletrônica, Paulo Luna, reforçou a cooperação dos órgãos governamentais para superar desafios no setor de TIC dentro do Governo. “As secretarias de Administração, da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio de suas vinculadas, estão trabalhando de forma bastante sinérgica para que possamos fazer com que os sistemas funcionem a contento dos cidadãos e de nós que trabalhamos com esses sistemas”, disse Luna. Segundo o diretor, a tecnologia está na base de todos os serviços e a integração das equipes é importante para que se saiba como aperfeiçoar os sistemas.

Atividades – Nesta segunda-feira, foram apresentados os projetos em andamento no Ciasc; palestra sobre a importância da identificação das necessidades e do planejamento dos órgãos, apresentação sobre os produtos, serviços e soluções disponibilizados pelo Ciasc e a apresentação sobre as políticas de TIC e as metas do Governo do Estado na área de Governança Eletrônica.

Nesta terça-feira, haverá palestras sobre padronização, modalidades de aquisições de microcomputadores, antivírus, entre outros; gerenciamento dos projetos de TIC desenvolvidos no Estado; acessibilidade e inclusão digital, certificação digital, rede de governo e sistema de gestão de processos; e um debate para avaliação do evento e planejamento para os próximos.

As atividades desta terça-feira começam às 9 horas e serão transmitidas ao vivo pela internet no endereço https://tvplan.spg.sc.gov.br:8080/tvplan. O requisito mínimo para assistir a webconferência é velocidade de 512 Kbps, Windows Media Player instalado, atualização do Internet Explorer e porta 8080 desbloqueada.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo