Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc disponibiliza produto mínimo...

Ciasc disponibiliza produto mínimo viável do sistema de Custos de Produção Agropecuária

O time de Soluções de Governo do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) disponibilizou no dia 3 de junho a primeira versão do Produto Mínimo Viável (MVP) do Sistema de Custos de Produção Agropecuária para a Secretaria da Agricultura. A entrega permite que a SAR acompanhe custos de produção referentes à agropecuária no Estado. Nessa primeira etapa será feito o acompanhamento de produção de cebola, que será uma espécie de projeto piloto para visualizar melhorias no sistema.

Através de pesquisas realizadas por agentes da EPAGRI/CEPA, os produtores informam as despesas relacionadas a sua produção e também de depreciação de máquinas e benfeitorias específicas, incluindo outros componentes de custos que tem como objetivo a obtenção do custo operacional total da produção da cultura agropecuária de cada localidade, o que possibilita a análise de rentabilidade sob a perspectiva de viabilidade do negócio.

Segundo Cleuci Mattos, Gestora de Produtos, o MVP faz com que o acompanhamento da safra de cebola seja modernizado, “antes o controle era feito através de planilhas, o que não permitia certa agilidade e também segurança. Essa primeira entrega ainda passará por mudanças que irão agregar novas funcionalidades. Porém, com essa etapa inicial as informações da safra poderão ser acompanhadas com muito mais facilidade e segurança”.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo