Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC disponibiliza novo módulo...

CIASC disponibiliza novo módulo do Sistema de Produções & Mercado

O CIASC, através do time de soluções de Governo, disponibilizou em ambiente de produção, no dia 22/04/2019, o módulo Preço, que agora compõe o Sistema de Produções & Mercado. Inicialmente foi disponibilizado o módulo Safra, entregue no final de 2018, e que juntos irão possibilitar a coleta e disponibilização das informações para a base de dados da Plataforma Infoagro.

O módulo Preço permite aos agentes registrar os valores de preço praticados pelo mercado agrícola, para os produtos em todas as praças do Estado. Os movimentos econômicos compreendem as modalidades atacado, varejo, ao produtor, insumos e preços de terras, com frequências diária, semanal, quadrimestral e anual, dependendo da natureza do produto.

Anteriormente o processo de coleta de dados era efetuado com o utilização de planilhas eletrônicas que eram alimentadas pelos agentes do Estado e consolidadas pelo técnico responsável, o que dificultava o processo, demandando muito tempo dos técnicos e com risco de perda das informações.

Nos dias 19 e 20/03, foi realizado no showroom do CIASC um treinamento para os Agentes de Mercado da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), no qual foram apresentadas as funcionalidades do módulo Preço, de forma a obter feedbacks e identificar melhorias antes de publicar em ambiente de produção.

Com o novo sistema, os agentes poderão alimentar os dados de preços através navegador WEB, permitindo assim, a consolidação e disponibilização dos dados para uso dos pesquisadores e técnicos do Epagri/Cepa em seus processos de estudo e análise dos dados através do Infoagro, bem como aos demais atores do agronegócio como agricultores, cooperativas, indústria, entre outros.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo