Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC desenvolve sistema que...

CIASC desenvolve sistema que possibilita as matrículas on-line nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação anunciou na última semana as datas do calendário escolar para o ano de 2020. Além disso, comunicou também que as rematrículas e matrículas para novos estudantes para o próximo ano poderão ser feitas completamente on-line em todo o Estado. Até 2018 a opção estava disponível somente para os centros de ensino da Grande Florianópolis.

De acordo com o material divulgado pela Secretaria de Educação, o objetivo da matrícula on-line é tornar o processo mais ágil e prático para os pais e/ou responsáveis pelos estudantes. Entretanto, a matrícula presencial nos centros de ensino continuará sendo uma opção para quem não tem acesso à internet.

Segundo Moema Luz Cargin, da coordenadoria de soluções educacionais do CIASC, o sistema foi adaptado para melhorar a usabilidade e disponibilizar a lista de vagas disponíveis antes do cadastro dos dados de responsáveis e alunos e separar as fases da matrícula em Fase 1: período para escolas de sorteio de vagas e Fase 2: período para escolas que têm vagas por ordem de chegada.

Para mais informações sobre o período de matrícula e rematrícula das escolas públicas estaduais acesse: www.sed.sc.gov.br.

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo