5. Ciasc completa 37 anos...

Ciasc completa 37 anos nesta segunda-feira

Para celebrar os 37 anos do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), na próxima semana haverá uma programação especial, com atividades, oficinas e capacitações. A abertura acontecerá na segunda-feira, 13, às 13h, com palestra do presidente João Rufino de Sales, no auditório da empresa.

Como presidente do Ciasc há pouco mais de um ano, Rufino destaca a importância do órgão e as modificações feitas nos últimos meses. “O Ciasc evoluiu bastante em 2011, com novas soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o Estado, mudanças que prosseguem de acordo com nosso planejamento estratégico, que prevê ações até 2015”, conta.

Após a abertura, haverá uma apresentação do projeto Educar – Educação Financeira, da Bolsa de Valores Bovespa. O curso ensina como utilizar o orçamento pessoal, os hábitos de poupança e os tipos de investimentos, com uma linguagem simples e acessível.

Histórico do Ciasc

Inicialmente criado em agosto de 1975 como Companhia de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (Prodasc) para tratamento de informações e assessoramento técnico, em 1987 a instituição passou por uma reforma e adotou o nome de Ciasc. Hoje são mais de 400 colaboradores trabalhando pela modernização tecnológica.

Entre suas ações  está a integração dos sistemas informatizados dos órgãos diretos e indiretos da Administração Pública Estadual, o Portal da Transparência, processamento, suporte, manutenção e consultoria em tecnologia da informação, não apenas do Governo do Estado, como de várias administrações municipais, conselhos, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Tribunal Regional Eleitoral, entre outros.