5. Ciasc comemora 44 anos...

Ciasc comemora 44 anos de história nesta terça-feira, 13

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) celebra 44 anos de história nesta terça-feira, 13 de agosto de 2019. Criado no ano de 1975 com o nome de Companhia de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina – Prodasc, a instituição possuía atribuições relacionadas a processamento de dados, tratamento de informações e assessoramento técnico para os órgãos da Administração Pública e entidades privadas. Em 1980, o Prodasc passou a desenvolver sistemas de informações integrados do Governo do Estado. E, no ano de 1987 passou a se chamar Ciasc conforme uma reforma estatutária, ganhando um novo papel na administração estadual.

Atualmente, sob atuação da lei 13.303, o Ciasc é o órgão responsável por boa parte das soluções inovadoras e tecnológicas presentes nas instituições públicas estaduais. No primeiro semestre a empresa realizou entregas importantes para o Governo do Estado, secretarias, municípios e órgãos de Santa Catarina, através de novos projetos envolvendo os setores de Datacenter, Infovia, Software e Inteligência.

“A expectativa para os próximos anos é que que a instituição esteja cada vez mais presente dentro do governo e para a sociedade. Vale ressaltar que o Ciasc é feito por pessoas e para outras pessoas, tudo tem impacto no cidadão, afinal os empregados estão inseridos na sociedade ativamente. Essa é a verdadeira essência que deve ser transmitida para todos”, destaca o presidente da instituição, Sérgio André Maliceski.

Durante a semana uma programação comemorativa será realizada internamente para envolver funcionários e parceiros do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina.