Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC avança para consolidar...

CIASC avança para consolidar modelo de parcerias

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), representado por seu Assessor Jurídico, André Reiser Rebello e o pelo Gerente de Administração, Sidinei Alex Masiero, se reuniram com a Diretoria Executiva da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), nesta quarta-feira (24), em Cuiabá, para verificar como a instituição organizou todo o processo jurídico e operacional que o órgão adotou para a estruturar parcerias estratégicas. A MTI é uma das primeiras empresas do país a adotar a Lei das Estatais (n° 13.303/2016) para formalização de parcerias.

Durante a reunião, o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, apresentou como foi construído o modelo de seleção e avaliação das empresas interessadas, até a solidificação da parceria de fato.
“Nosso processo é para garantir não apenas a transparência na formalização da parceria estratégica, mas assegurar que a MTI não seja simplesmente uma revendedora dos produtos dessas empresas. A parceria tem que agregar valor e o valor de tudo isso tem que ser igual ou menor que o de mercado. Se não for assim, não é uma parceria”, afirmou Cleberson Gomes.

O objetivo da visita foi consolidar o modelo jurídico e documental para que o Ciasc possa formalizar parcerias estratégicas para prover, em breve, soluções inovadoras para o Estado de Santa Catarina. O aprendizado com as avaliações técnicas e estudos jurídicos realizados pela MTI junto aos órgãos como Controladoria Geral do Estado e Procuradoria Geral do Estado, vão contribuir na evolução deste processo no Ciasc, em Santa Catarina.

Para o assessor jurídico do Ciasc, André Rebello, A reunião foi extremamente produtiva. “A MTI trouxe experiências para nós, tanto da lide ordinária, como também para os projetos novos e oportunidade de negócios. Nós vimos que temos um universo em comum de problemas e de soluções. Realmente saímos daqui bastante satisfeitos pelo conhecimento agregado e pela possibilidade de abrir as portas: nós do Ciasc à MTI e a MTI para nós. Essa experiência vai colaborar para o crescimento de todas as empresas públicas de Tecnologia de Informação no Brasil, especialmente para nós que viemos até aqui”, Afirmou o assessor jurídico do CIASC, André Reiser.

As áreas jurídica, administrativa, técnica, de inovação e marketing, trabalham em sinergia para viabilizar soluções inovadoras que agreguem valor à administração pública catarinense e para os cidadãos, proporcionando resultado econômico significativo.

A empresa está em fase adiantada de reestruturação dos processos de Gestão da Inovação, contando com total apoio e incentivo do colegiado executivo e do conselho de administração para a consolidação de uma cultura da inovação na empresa.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo