5. CIASC apresenta movimento Data...

CIASC apresenta movimento Data for Good nesta sexta-feira (24)

Será realizado nesta sexta-feira (24) no auditório do Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina, às 14h, um bate-papo com Bruno Evangelista, Coordenador do Laboratório Data For Good, análise de dados e comunidades do Social Good Brasil para apresentar aos funcionários do CIASC e convidados o movimento Data for Good, que é uma comunidade intersetorial que tem como objetivo orientar ações sociais por evidências de dados.

O Data for Good faz parte do projeto Social Good Brazil, que é um precursor de tendências em tech for good e traz bandeiras como o uso de dados para provocar impactos sociais positivos. O projeto está buscando profissionais para participarem do Data for Good no segundo semestre de 2019.

O Movimento Data for Good é uma comunidade intersetorial que tem como objetivo orientar ações sociais por evidências e dados. Neste ano ocorrerão oficinas para Investidores Socioambientais, Gestores Públicos, Organizações Sociais (RJ) e Secretarias Municipais. Os oficinas para Gestores Públicos ocorrerão presencialmente em Florianópolis.

Podem participar do movimento Institutos e fundações com foco social e ambiental; Empresas com iniciativas de impacto social e ambiental; Consultorias e empresas de dados; Cientistas de dados autônomos; Intermediários como o SGB que oferecem apoio/formação a empresas sociais; Universidades, núcleos de estudos e cursos de tecnologias exponenciais/ciências de dados.
Saiba mais em: https://socialgoodbrasil.org.br/