Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Big Data para o...

Big Data para o Controle foi tema de palestra no Fórum de combate à corrupção

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) marcou presença no Fórum “O Controle no Combate à Corrupção”, em Brasília, com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e o ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro. O evento promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) teve como objetivo debater a relevância do controle na melhoria da gestão pública e no combate à corrupção. Durante a programação foram discutidos temas como: integridade, responsabilização de empresas, inovação, auditoria, transparência, entre outros.

O Ciasc participou no terceiro dia de programação, no encontro de redes, junto ao Observatório da Defesa Pública. A palestra “ Big Data para o Controle”, ministrada por Raphael Tucunduva, Coordenador de Serviços Corporativos teve como foco os agentes públicos das áreas de Controle e Fiscalização com o intuito de estimular a inovação no setor por meio do uso dessas tecnologias.

A CGU, CGE-SC e o Ciasc trabalham em parceria por meio do Observatório de Defesa Pública, que usa da infraestrutura do BoaVista, plataforma de Big Data do CIASC, para suportar o projeto ODP. “Nossa intenção foi sensibilizar os agentes públicos que atuam no controle e fiscalização para a importância de transformar a utilização de dados em uma rotina constante, que impacte beneficamente a administração pública e acelere o processo de modernização do Estado”, finaliza.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo