5. Aberto credenciamento para Prefeitos...

Aberto credenciamento para Prefeitos Inovadores 2016 de Santa Catarina

Certificação ocorrerá durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado dias 09 e 10 de junho, em Florianópolis

Os municípios que possuem iniciativas tecnológicas e características de cidade digital e inteligente devem credenciar-se junto à Rede Cidade Digital para recebimento do título de Prefeito Inovador 2016, que será entregue durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, marcado para os dias 09 e 10 de Junho, em Florianópolis.

Uma pesquisa está em andamento pelo site https://redecidadedigital.com.br/ para coleta de informações sobre os investimentos e projetos desenvolvidos nos municípios por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

O objetivo, conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, é reconhecer aqueles que se destacam na construção de processos de Cidade Digital, pelo estímulo à inclusão digital e à implantação de política pública municipal visando o desenvolvimento econômico e social por meio das TIC.

Além do levantamento junto às Prefeituras, informa o diretor, os eventos regionais promovidos pela RCD aliado ao Mapa das Cidades Digitais, também fomentado pela iniciativa, servem de subsídios para nomear os Prefeitos Inovadores do Estado.

No ano passado, gestores de cerca de 150 diferentes localidades participaram de eventos regionais promovidos em Santa Catarina pela RCD em parceria com prefeituras e Associações de Municípios. Ao todo, foram seis encontros como forma de levar informação, principalmente, aos pequenos municípios sobre os impactos positivos do uso das TIC nas cidades.

Congresso – O 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais , que está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos, irá reunir prefeitos, gestores, vereadores, academia e empresários para tratar de inovações, soluções e iniciativas disponíveis para o aprimoramento dos serviços públicos e desenvolvimento das localidades. As inscrições devem ser feitas pelo https://congressosc.redecidadedigital.com.br/

O evento  tem o patrocínio master da Softplan e apoio do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Federação das Indústrias de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (FIESC-SENAI), por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, e das Associações de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), Região de Laguna (AMUREL), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Alto Uruguai (AMAUC), Extremo Oeste (AMEOSC), Alto Irani (AMAI) e Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).