Certificado Digital: menos burocracia, mais segurança.

Autenticação e certificação digital para processos públicos.

O que é o Certificado Digital?

O Certificado Digital é uma solução que tem a finalidade de tornar a sua vida online mais fácil e segura. Ele serve como uma identidade virtual para pessoas físicas ou jurídicas que desejam garantir a autenticidade e a segurança das suas transações e comunicações online. Para o governo do Estado de Santa Catarina isso significa mais segurança e transparência na tramitação de processos administrativos, redução de custos de impressão e ganho de agilidade e eficiência nos negócios públicos.

Vantagens do Certificado Digital:

Autenticidade

Garante a autenticidade da identidade da entidade que o possui. Isso significa que é possível verificar se uma pessoa, organização ou dispositivo é realmente quem afirma ser, estabelecendo confiança nas transações online

Integridade

Protege a integridade dos dados transmitidos. Por meio de técnicas de criptografia, garante que as informações não sejam alteradas ou corrompidas durante a comunicação.

Confidencialidade

A criptografia proporcionada pelo certificado digital permite que os dados sejam transmitidos de forma segura e confidencial.

Assinatura Digital

Permite a criação de assinaturas digitais, que têm o mesmo valor legal das assinaturas manuscritas. Isso facilita a assinatura de documentos eletrônicos, reduzindo a necessidade de impressão, envio físico e armazenamento de documentos em papel.

Agilidade e conveniência

Permite realizar transações online de forma rápida e conveniente, sem a necessidade de deslocamentos físicos ou envio de documentos em papel. Isso agiliza processos, reduz custos e simplifica procedimentos burocráticos.

Redução de fraudes

Possibilita a redução de fraudes e falsificações, uma vez que proporciona uma camada adicional de segurança e confiança nas transações eletrônicas.

Sustentabilidade

Contribui para a redução do consumo de papel e recursos naturais, pois elimina a necessidade de documentos físicos e processos baseados em papel.

Proporcione agilidade e segurança nas transações e comunicações públicas com o Certificado Digital do CIASC.

Solicite uma proposta comercial

Entre em contato e solicite uma proposta comercial!

Nossos especialistas irão te auxiliar a transformar a experiência de trabalho na sua instituição.

Pular para o conteúdo