A solenidade ocorreu no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Irmã Dulce/Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aline Giovana Schmidt, Bairro Guarujá, Lages/SC.

A INFOVIA SC está com aproximadamente 1.400km de cabeamento óptico e hoje com a adesão do município de Lages a infovia está sendo expandida em mais de 100km.

A ordem de serviço foi assinada no aniversário de 251 anos de Lages, em 22 de novembro de 2017 e as obras duraram quatro meses. A capacidade da rede será de 4 gigabits e o projeto prevê o atendimento de 81 pontos de acesso, contemplando escolas municipais, unidades básicas de saúde, secretarias municipais e outros órgãos públicos, foram mais de R$ 2.6 milhões de investimentos por parte do Governo do Estado.

Fotos : Marcelo Pakinha, Prefeitura de Lages.