O CIASC esclarece que com relação à nota veiculada na imprensa sobre o Sistema de Vistoria Veicular – Portal ECV, que o mesmo foi desenvolvido sob tecnologia avançada e implantado a partir de março deste ano, oferecendo um serviço de qualidade e obedecendo aos requisitos de segurança, permitindo amplas pesquisas a respeito de detalhes dos veículos, com fotos em boa resolução, local e data em que as imagens foram produzidas, tudo sob controle e auditoria do poder público.

Desde sua implantação, foram realizadas 450.000 vistorias por meio das 284 ECV´s habilitadas no sistema. O CIASC, em conjunto com o DETRAN/SC, trabalha constantemente na evolução do Portal ECV, onde o DETRAN/SC define as demandas e o CIASC executa estas solicitações, sempre visando atender às expectativas do Estado.

A Procuradoria Geral do Estado - PGE, responsável pela defesa do Estado, vai recorrer da decisão e estudar a adoção de medidas administrativas para defender os seus direitos. Além disso, afirmou a PGE “Vamos combater a falsa retórica do risco à segurança e as ambições financeiras que querem manter um modelo de apropriação privada das funções de responsabilidade do poder público”.

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399