003 pts

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina lançou nesta quarta-feira, 28, o 2º Hackathon #DesenvolveSC. A competição de programação, que será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, tem como objetivo desenvolver soluções para melhorar o relacionamento do setor público com o cidadão. “Queremos estimular a colaboração entre o Governo e a comunidade universitária, com a criação de projetos que possam atender às necessidades da sociedade para o tema desta edição, que é Segurança Pública”, explica o presidente do CIASC, Ivan Ranzolin.

Serão 80 vagas para jovens acima de 18 anos e as inscrições poderão ser feitas pelo site: www.ciasc.sc.gov.br/hackathon entre os dias 12 de julho a 12 de agosto. “Os projetos poderão ser em versões mobile, web e IOT, sendo que para mobile deverão ser planejados para utilização em dispositivos móveis, que utilizam o sistema operacional Android e/ou iOS”, explica o vice-presidente de Tecnologia do CIASC, Luiz Antônio da Costa Silva.

O evento é realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A.
Empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rua Murilo Andriani, 327 - Bairro Itacorubi. Florianópolis - SC - CEP 88034-902 - Fax: (48) 3664-1399